Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão

Na Rede Globo atuou como repórter e correspondente internacional em Londres e Nova York. Durante 5 anos ancorou  o Jornal da Globo. Fez parte da bancada do Jornal da Record após ter comandado no SBT o telejornal SBT Brasil e o programa SBT Realidade. Hoje atua na Band como apresentadora do MasterChef e realiza reportagens especiais para a emissora. Além dos projetos na TV, Ana Paula Padrão fundou a Touareg Conteúdo (agência especializada em desenvolver conteúdo em vídeo) e a Escola de Você: ferramenta de desenvolvimento da  inteligência feminina, criada para fomentar o empreendedorismo na vida e nos negócios.
Antonio Carlos Rodrigues do Amaral

Antonio Carlos Rodrigues do Amaral

Professor de Estudos Avançados em Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (licenciado). Presidente da Comissão de Direito e Negócios Internacionais da OAB SP. Doutor e Mestre (USP). Master of Laws (LL.M.) pela Harvard Law School. Advogado. Acadêmico Titular da Academia Paulista de Direito, da Academia Paulista de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Direito Tributário. Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP e do Conselho Superior de Direito da Fecomercio/SP. É autor da obra sobre Ética e Educação Jurídica “Compreendendo a Realidade para Transformar o Futuro” (LexMagister).
Carlo Verona

Carlo Verona

A atuação de Carlo concentra-se em arbitragem internacional e em litígios internacionais complexos, representando grandes empresas multinacionais em arbitragens nas áreas comercial e de investimentos internacionais e em litígios complexos com partes estrangeiras. Sua prática na área de solução de controvérsias engloba as áreas de infraestrutura, energia, mineração, telecomunicações, e os setores de construção, incluindo litígios empresariais envolvendo agências reguladoras. É Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Direito, Arbitragem Internacional pelo Queen Mary and Westfield College, Universidade de Londres, Reino Unido, 2007. A experiência profissional de Carlo Verona inclui ainda sua atuação como advogado internacional em grupos de arbitragem internacional dos escritórios de Londres do Herbert Smith LLP (atualmente, Herbert Smith Freehills LLP) e Baker Botts UK LLP.
Carlos Eduardo Teixeira

Carlos Eduardo Teixeira

Sócio Gerente do Escritório C.Martins São Paulo. Advogado, Engenheiro e Pós Graduado em Economia. Sócio Gerente do Valença Advogados . Ex-Diretor Jurídico do Contencioso Massificado e Operações do Jurídico do Itaú-Unibanco.Ex- Superintendente de Operações do Jurídico do Unibanco.
Carlos Mário Velloso Filho

Carlos Mário Velloso Filho

Sócio da Advocacia Velloso. Presidente da Seccional do Distrito Federal do Centro de Estudos das Sociedades de Advogado (CESA-DF). Ex-Presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF).
Clemencia Beatriz Wolthers

Clemencia Beatriz Wolthers

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Polícia de São Paulo, com extensão em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1962, tornando-se sócia em 1973, quando assumiu a administração do escritório, como sócia-gerente, função que exerceu até 2005, integrando também o Comitê Diretivo como membro permanente, entre 1984 e 2005. Participa do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados desde sua fundação, tendo sido presidente por cinco gestões, entre 1988 e 2003 e atualmente, exercendo o cargo de Diretora Executiva. Membro da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo e do Conselho Federal, por várias gestões.   Foi nomeada Presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP para o triênio 2013/2015 e reconduzida para o mesmo cargo no triênio 2016/2018. Exerceu o cargo de Secretária-Geral Adjunta da OAB/SP, na gestão 2010-2012 e o cargo de Diretora Adjunta das Sociedades de Advogados da OAB/SP, na gestão 2013-2015. Tem vários artigos publicados sobre Administração Profissional e Gestão Estratégica na Advocacia e proferiu diversas palestras sobre esse tema.
Estêvão Mallet

Estêvão Mallet

Advogado. Mestre, doutor e livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Titular da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Direito. Professor da Faculdade de Direito da USP. Professor convidado da Université Panthéon Assas (Paris II), Université de Nantes, Université Paul Cézanne – Aix Marseille III, na França, Universidade Católica Portuguesa (Porto) e Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Autor de 12 livros sobre Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
Fernando Eduardo Serec

Fernando Eduardo Serec

CEO e responsável pelas áreas de Contencioso e Arbitragem, Fernando também é membro dos Comitês de Gestão e Executivo do escritório.  Fernando possui ampla experiência nas áreas contenciosa e arbitragem internacional envolvendo questões imobiliárias, contratos financeiros complexos e uma ampla gama de questões de direito administrativo. Atuou em arbitragens internacionais no Brasil, EUA e Europa junto às grandes instituições de arbitragem estrangeiras e nacionais em matérias como Fusões e Aquisições, contratos de joint venture, disputas nas áreas financeira e bancária, projetos de infraestrutura, cobertura de seguros, contratos de construção, acordos de distribuição e propriedade intelectual, entre outros. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Fernando é Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, EUA.
Francisco Luiz Milani

Francisco Luiz Milani

Graduado em Filosofia e Pós Graduado em Administração de Empresas ( Escola de Adm. de Empresas – Faculdade Getúlio Vargas). 
Carreira desenvolvida em todas as áreas de Recursos Humanos, como Desenvolvimento Gerencial, Treinamento, Remuneração, Sistemas de Informação em RH, Recrutamento e Seleção, Relações Trabalhistas, etc.
Várias atividades em Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos relacionadas a Planejamento Estratégico de Negócios.
Membro de várias “Task Forces“ para implantação de políticas e procedimentos de Recursos Humanos, envolvendo companhias no mundo inteiro.
Diretor de Recursos Humanos para Companhias Multinacionais como Philco, Ford, Fiat-Allis, Microlite (Varta) e Holcim nos últimos 35 anos.
Atualmente desenvolvendo também Projetos de Recursos Humanos (principalmente Planos de Carreira e Sucessão, Remuneração e Gestão de Pessoal) para importantes Escritórios de Advocacia. 
Fluente em Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.
Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABARH) e Grupo Diógenes (Grupo Composto de Gerentes e Diretores de Recursos Humanos de Companhias significativas).
Ex. Presidente do Instituto Holcim para Responsabilidade Social Corporativa.
Gisela da Silva Freire

Gisela da Silva Freire

Sócia de Porto Advogados. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP. Membro da Comissão de Direito Processual do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo. Vice Presidente do SINSA. Coordenadora do Comitê de Direito do Trabalho do CESA e do SINSA. Membro da Comissão de Recursos Humanos da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI). Atuação preponderante nas áreas de Direito do Trabalho e Previdenciário. Palestrante em Congressos e Seminários, e autora de artigos jurídicos na área trabalhista.
José Eduardo Haddad

José Eduardo Haddad

Advogado, Diretor do SINSA, Of Counsel de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Mestre em Direito Processual Civil, Membro da Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, Coordenador do Comitê Trabalhista CESA/SINSA e Presidente do SINSA nas gestões 2007 a 2011.

Luís Antônio Ferraz Mendes

Luís Antônio Ferraz Mendes

Sócio e coordenador da área trabalhista de Pinheiro Neto Advogados, onde atua desde 1992. Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1984. Está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil das Seções de SP, RJ e DF. Anteriormente atuou como advogado em sindicatos que representavam os interesses de empregados (1982-1986) e nas Indústrias Villares S.A. (1987-1991). Sua atuação em Pinheiro Neto Advogados é focada nas áreas (i) consultiva – tanto na estruturação de políticas de remuneração (stock option plans, planos de participação dos empregados nos lucros ou resultados, entre outros), como na elaboração de contratos de trabalho de altos executivos, além de assessoria às empresas em todos os temas trabalhistas – (ii) contenciosa (defesa em ações civis públicas e reclamações trabalhistas) e (iii) sindical (negociações coletivas), sempre sob a ótica empresarial.
Marcelo Guedes Nunes

Marcelo Guedes Nunes

Advogado especializado em Direito Empresarial em São Paulo desde 2000. Mestre e doutor em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Presidente da Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ. Membro e Presidente da Comissão Permanente de Jurimetria do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Coordenador do Seminário de Jurimetria realizado anualmente pela Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ, em conjunto do a Associação dos Advogados de São Paulo - AASP e o Instituto Victor Nunes Leal - IVNL. Membro da Society of Empirical Legal Studies - SELS. Membro fundador da Global Society of Empirical Legal Studies - SELS Global. Conselheiro do Instituto Victor Nunes Leal - IVNL. Coordenador de pesquisas empíricas em direito, com ênfase no funcionamento do mercado, no desenvolvimento de modelos preditivos e mecanismos de promoção de segurança jurídica e institucional. Palestrante e autor de diversos artigos sobre pesquisa empírica em direito, jurimetria e utilização da estatística na investigação do funcionamento da ordem jurídica.
Marcelo Pereira Gômara

Marcelo Pereira Gômara

Sócio responsável pelas áreas Trabalhista e Previdenciária de TozziniFreire Advogados. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Diretor do SINSA. Ex-relator da Quarta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Membro da Academia Paulista do Direito do Trabalho (APDT). Co-autor do artigo "A Execução Trabalhista e a Defesa Empresarial", da obra "Direito Empresarial do Trabalho", do capítulo Brasil da obra "International Employee Equity Plans - Participation Beyond Borders" Handbook e do capítulo "Direct Investment: Setting Up" da obra "Doing Business in Brazil".  

Ministro Luís Roberto Barroso

Ministro Luís Roberto Barroso

Ministro do Supremo Tribunal Federal; Professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Mestre pela Universidade de Yale, EUA; Conferencista Visitante da Universidade de Poitiers, na França; Visiting Scholar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (2011); Autor, dentre outros, do Curso de Direito Constitucional Contemporâneo.
Oreste Nestor de Souza Laspro

Oreste Nestor de Souza Laspro

Graduado em Direito na Universidade de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Advogado atuante nas áreas de Direito Processual Civil, Civil, Comercial e Administrativo e Recuperação Judicial e Falência. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Professor de Direito Processual Civi da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdades Metropolinas Unidas – FMU e Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Participante de Bancas Examinadoras de Mestrado e Doutorado.
Patricia Peck Pinheiro

Patricia Peck Pinheiro

Dra. Patricia Peck Pinheiro, advogada especialista em Direito Digital, formada pela Universidade de São Paulo, sócia fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados, autora de 16 obras sobre o tema, condecorada com 3 medalhas militares, reconhecida como advogada mais admirada em propriedade intelectual no Brasil por 6 anos consecutivos de 2010 a 2015 pela 500 Maiores e Melhores da Advocacia e vencedora duas vezes do prêmio Security Leaders em 2012 e 2015 por seus trabalhos de responsabilidade social na educação em ética e segurança digital de crianças e adolescentes.
Regina C. Baraldi Bisson

Regina C. Baraldi Bisson

Diretora Tesoureira do SINSA, membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP; Sócia de Bueno, Baraldi Bisson Advogados e Of Counsel de Araújo e Policastro Advogados.

Roberto Quiroga Mosquera

Roberto Quiroga Mosquera

Sócio da prática de Tributário no escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Possui experiência em tributos diretos e indiretos, tributação de operações/transações internacionais, aquisições e reestruturações societárias, e mercado de capitais, assessorando clientes nacionais e internacionais. É professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e do Mestrado Profissional da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Túlio de Oliveira Massoni

Túlio de Oliveira Massoni

Doutor em Direito do Trabalho pela USP. Especialista em Direito Sindical pela Universidade de Modena, Itália. Bacharel em Direito pela PUC-SP. Bacharel em Ciências Sociais pela USP. Advogado sócio de Romar, Massoni e Lobo Advogados. Professor concursado da UNIFESP. Professor convidado para cursos de Extensão da Universidade Roma II (“Tor Vergata”). Professor Convidado da FGV-RJ, da PUC-SP e da Escola Superior de Advocacia - ESA-SP.
Andrea Augusta Pulici

Andrea Augusta Pulici

Advogada graduada pela PUC/SP, com pós-graduação em Direito Processual Civil também pela PUC/SP. Tem formação em Mediação e Arbitragem, pela Câmara de Comércio do Mercosul, e em Contabilidade e Finanças para Administradores não Financeiros pela FGV/SP. Recomendada na área de Labour and Employment pela publicação The Legal 500 Latin America nos anos de 2013, 2014 e 2015. Sócia da área trabalhista de De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. Conselheira do SINSA.

Antonio Peres Picolomini

Antonio Peres Picolomini

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Estado de São Paulo (turma de 1968). Integrou o escritório Pinheiro Neto – Advogados por mais de 30 anos, sendo os últimos 22 como sócio responsável pela área trabalhista. Participou ativamente de auditorias trabalhistas em aquisições, fusões e incorporações de grandes empresas. Foi, por mais de 9 anos, Presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro - SINSA. Membro fundador e ex-coordenador do Comitê de Recursos Humanos da Câmara Britânica de Comércio de São Paulo. Palestrante e coordenador de cursos na Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo. Ex-professor no Curso de Especialização em Administração de Empresas da PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Carlos Alberto Carmona

Carlos Alberto Carmona

Sócio do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Processual Civil e em Direito Internacional pela Facoltá di Giurisprudenza dell’Universitá di Napoli, Itália. Secretário-Geral do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro da comissão relatora da Lei de Arbitragem. Autor de diversos livros e artigos.
Carlos José Santos da Silva

Carlos José Santos da Silva

Presidente do CESA e Sócio de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista Lato Sensu em Direito Empresarial pela PUC/SP. Presidente da Turma de Ética Profissional do Tribunal de Ética e Disciplina, Turma Deontológica - TED I, da OAB/SP. Foi Conselheiro do SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro; Comissão de Modernização do Judiciário, da OAB/SP e Ex-Presidente do TED V do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP (2008/2009). Honraria: Condecorado com a "Medalha de Colaborador Emérito da Marinha", outorgada pelo Serviço de Documentação da Marinha Brasileira (2002).
Claudia Rondon

Claudia Rondon

Sócia fundadora RP1 Comunicação e RP1 Comunicação Brasília. Presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Publicitária, formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é profissional de perfil empreendedor e com ampla capacidade para estruturar e gerenciar equipes. Foi pioneira na criação de departamentos de comunicação nas principais agências de propaganda do País, como MPM, DPZ, Fischer, Justus, Young & Rubicam e Talent, tornando seu modelo de atuação referência. Atuou como gerente de Comunicação da Vila Romana, à época a maior indústria de moda masculina do País. Especializada em projetos de gestão de imagem, consultoria completa de comunicação, gerenciamento de crise, Claudia imprime a gestão de focos em resultados para os clientes da agência. Foi diretora de Finanças da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) de 2012 a 2015.
Emerson Ribeiro Fabiani

Emerson Ribeiro Fabiani

Diretor Executivo do GVlaw – Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP. Doutor em Direito pela USP. Autor de “Direito e Crédito Bancário no Brasil” e organizador de “Impasses e Aporias do Direito Contemporâneo”.
Fernando Angelieri

Fernando Angelieri

Fernando Angelieri é diretor da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades) e sócio fundador da TradingWorks, solução na nuvem com foco na gestão de pessoas, atividades e projetos. Com mais de 25 anos de experiência na área de TI, atuou em grandes empresas como Accenture e Microsoft. Formado em Processamento de Dados pela FASP com master em Gestão Estratégica de TI pela FIAP e master em Administração pela FVG.
Flávio Luiz Yarshell

Flávio Luiz Yarshell

Sócio de Yarshell e Camargo Advogados. Mestre, Doutor e Livre Docente pela Faculdade de Direito da USP; Professor Titular do Departamento de Direito Processual da USP; Membro do Instituto Brasileiro e do Instituto Ibero Americano de Direito Processual; Membro da Associação Internacional de Direito Processual; Advogado em São Paulo e em Brasília; foi juiz eleitoral (classe jurista) entre 2007 e 2012. Foi Conselheiro e Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).
Geraldo Baraldi Júnior

Geraldo Baraldi Júnior

Sócio Fundador de Baraldi e Mélega Advogados. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Especializado em Direito Sindical Empresarial pela FGV.  Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Reconhecido pelo Chambers Latin America, Who is Who, Advocacia 500, Os Mais Admirados do Direito, como um dos líderes em sua área. Diretor do SINSA. Integrante da Banca de Concurso Público para a Magistratura do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – ano base 2013.

Gustavo Brigagão

Gustavo Brigagão

Sócio do Escritório Ulhôa Canto; Presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF); Presidente da Câmara Britânica do Rio de Janeiro (BRITCHAM-RJ); General Council Member - Internacional Fiscal Association (IFA);  Diretor de Relações Institucionais do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA); Diretor da Federação das Câmaras de Comércio do Exterior (FCCE); Conselheiro da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Membro do Conselho Empresarial das Câmaras de Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Juliana Marques Kakimoto

Juliana Marques Kakimoto

Mais de doze anos de experiência em rotinas de departamentos jurídicos de empresas multinacionais, com sólido conhecimento nas áreas de contratos e societário, atuando tanto na parte preventiva, quanto contenciosa. Dentre as atividades desenvolvidas, inclui-se o suporte relativo às áreas de compliance, ambiental, tributária, dentre outras, e ampla assessoria aos clientes internos. Extenso conhecimento da legislação sanitária e da documentação regulatória.
Luis Otavio Camargo Pinto

Luis Otavio Camargo Pinto

Presidente do SINSA. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Economia e Relações do Trabalho pela mesma Universidade. Advogado atuante nas áreas de direito do trabalho e direito Sindical.  Integrante de bancas examinadoras do XXV, XXX e XXXVII Concursos de Ingresso da Magistratura do trabalho; integrante da Associação dos Advogados Trabalhistas; sócio do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Jr.; Integrante da Comissão de Direito Trabalhista da OAB/SP (Comitê de Direito Processual do Trabalho) gestão 2012/2013 e do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Teletrabalho. Coordena cursos na área de direito do trabalho e profere palestras sobre os temas de sua especialização. Autor de artigos em revistas especializadas.

Marcelo Pereira Binder

Marcelo Pereira Binder

Possui mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial e é sócio da Prakse Consultoria Empresarial e diretor para o Brasil do Pipeline Leadership Institute (LPI). Na área de consultoria seu foco de atuação é Estratégia, Governança, Desenvolvimento de Lideranças e Empresas de Serviços Profissionais. Nos últimos 6 anos realizou projetos de consultoria em escritórios de advocacia dos mais variados perfis e tamanhos.
Possui 16 anos de experiência acadêmica. Como professor da EAESP-FGV atua no Mestrado Profissional em Administração e no seminário de Presidentes (YPO – Young Presidents Organization). Na Direto-FGV é co-coordenador do curso Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia.
Graduado mestre e doutor em administração de empresa pela EAESP/FGV e com especialização pela Harvard Business School.

Mathias G. H. von Gyldenfeldt

Mathias G. H. von Gyldenfeldt

Advogado. LLM em Direito do Trabalho pela Westfälische Wilhelms Universität Münster – Alemanha. Delegado Sindical do SINSA no  Rio de Janeiro. Ex-sócio da área trabalhista de PinheiroNeto Advogados. Ex-diretor e conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha. Membro da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas e da Associação Brasil Alemanha de Juristas (DBJV). Atualmente é sócio de Fontes, Tarso Ribeiro Advogados.
Ministro Marco Aurélio Mello

Ministro Marco Aurélio Mello

Ministro do Supremo desde junho de 1990, sua trajetória tem como origem o Ministério Público do Trabalho da 1ª Região. Adentrou a magistratura no cargo de Juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, tendo sido Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. Com mais de 30 anos de magistratura, sendo 22 são no STF. Foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral até 13 de maio de 2014, já tendo sido por duas vezes: de junho/1996 a junho/1997, quando ocorreram as primeiras eleições informatizadas do Brasil, e de maio/2006 a maio/2008, havendo novamente dirigido as eleições gerais do País.  Em maio de 2001, assumiu a presidência do Supremo, ocupando no período, por quatro vezes, o cargo de Presidente da República. Numa dessas ocasiões, sancionou a Lei nº 10461/2002, que instituiu a TV Justiça — sonho acalentado por longos anos —, canal destinado a divulgar notícias do Judiciário, com contornos pedagógicos, voltada a servir o cidadão comum. O Ministro Marco Aurélio Mello, como é chamado, recebeu condecorações e prêmios oriundos de diferentes setores da sociedade brasileira, entre eles o de acadêmico “Honoris-Causa” da Academia Paulista de Magistrados, em reconhecimento à atuação profícua e independente. Publicou vários artigos. Seu livro, Vencedor e Vencido, reúne votos e pronunciamentos que lhe confirmam o perfil de conhecedor dos diversos segmentos do Direito, exercendo a função de julgar, conforme seus princípios, convicções e crença inabalável na supremacia da Constituição Federal.
Paola Ricardi

Paola Ricardi

MBA em gestão de serviços. Gerente Geral do único call center 100% home office no Brasil. Diretora acadêmica da associação brasileira de teletrabalho. 19 anos de experiência em planejamento, finanças, marketing direto e CRM. 10 anos atuando como especialista em accountable marketing com foco em ROI. Gerenciamento, liderança e treinamento de equipes de vendas de alta performance (pessoais e telemarketing). Planejamento de novos negócios e estudo de viabilidade e implantação de novos canais de vendas. Atuação com modelos de gestão de marketing com clusterização e base no custo permissível de aquisição. Estruturação de parcerias estratégicas. Gestão e viabilização de negócios com empresas estrangeiras. Background de gestão de T.I.
Pedro Paulo Teixeira Manus

Pedro Paulo Teixeira Manus

Sócio de Manus Advogados - Consultoria Trabalhista. Professor Titular de Direito do Trabalho da PUC-SP. Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP. Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho. Diretor Jurídico do SINSA.
Renato Opice Blum

Renato Opice Blum

Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito e do curso de Direito Digital do INSPER; foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw em 2011 e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014; Professor da USP; Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; Membro da Associação Européia de Privacidade – EPA’S; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Presidente da Comissão de Direito Digital do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO/SP; 1º Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP; Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association; Profissional indicado na 44ª posição da lista “Top 100 Lawyers to follow on twitter - 2015” do site evancarmichael.com;  Profissional reconhecido por 03 anos consecutivos em publicações internacionais como Chambers & Partners e Best Lawyers; Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”.
Sólon Cunha

Sólon Cunha

Sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Atua na área trabalhista e previdenciária, e é especializado em consultoria e assessoria jurídica preventiva, com experiência em negociação sindical. Além de ser membro do International Bar Association (IBA), da Asociación Iberoamericana de Derecho Del Trabajo y de la Seguridad Social, da Academia Paulista de Direito do Trabalho, e do Conselho Superior de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw).
Wolnei Tadeu Ferreira

Wolnei Tadeu Ferreira

Diretor Secretário do SINSA e sócio de Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados, Diretor Jurídico da ABRH-Brasil. Presidente da  SOBRATT, membro convidado do Conselho Superior Jurídico da FIESP.